Título: O discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social na estratégia corporativa: comunicação em rede, consumo e cidadania
Autor(es): Oliveira, Chirles Virginia Antas de
Editor: Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
Local: São Paulo
Data de publicação: 2011
URI: https://bdlis.ibict.br/handle/lis/96
Tipologia documental: Dissertações
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt-br
Descrição física: 157 p.
Resumo: O fim do século XX e o início do século XXI é um período importante para os estudiosos do campo da comunicação, pois, a partir dessa época, configuram-se algumas transformações bastante significativas na sociedade contemporânea, resultando em mudanças culturais tanto dos cidadãos, como da iniciativa privada e do governo. Partindo dessas transformações, esta pesquisa visa promover uma reflexão multiperspectívica (KELLNER, 2004), articulando o estudo da cultura contemporânea para entender como a sociedade do consumo está refletindo e refratando seus valores e sua práxis social diante do discurso da sustentabilidade e do conceito de cidadania, com as proposições dos estudos da cibercultura, que concebe o ciberespaço como ambiente de mobilização dos atores sociais, na construção de uma cultura participativa (JENKINS, 2009). Em razão da amplitude do estudo, utiliza-se uma abordagem multimetodológica combinando pesquisa bibliográfica, observação participativa de caráter netnográfico e pesquisa documental, tendo como objetivo a compreensão das múltiplas estratégias discursivas que compõem a consolidação de uma marca institucional. Para compor uma análise cultural e mercadológica do tema estudado, enfocamos mais especificamente estratégias do Banco do Planeta, do Bradesco.
Assunto : Comunicação;Cibercultura;Responsabilidade social;Marca institucional
Citação: OLIVEIRA, C. V. A. DE. O discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social na estratégia corporativa: comunicação em rede, consumo e cidadania. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2011.
Fonte: https://tede2.espm.br/handle/tede/102
Acesso à informação: Acesso Aberto
Detentor dos direitos autorais: Chirles Virginia Antas de Oliveira
Aparece nas coleções:Dissertações
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.