Programa Escolas Sustentáveis : avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DF
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.rights.license | O conteúdo do artigo pode ser utilizado sob a licença CC BY-NC 4.0 DEED, exceto quando indicado de outra forma | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Layrargues, Philippe Pomier | - |
dc.contributor.author | Correia, Beatriz Batista | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-09T14:13:59Z | - |
dc.date.available | 2024-01-09T14:13:59Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, Beatriz Batista. Programa Escolas Sustentáveis: Avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DF. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://bdlis.ibict.br/handle/lis/41 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo analisar o quão viva está a cultura da sustentabilidade em quatro escolas de ensino público que, de acordo com o MEC, aderiram ao Programa Nacional Escolas Sustentáveis, localizadas na região administrativa de Sobradinho-DF, promovendo uma reflexão sobre a sustentabilidade socioambiental na escola, e realizando uma avaliação do estágio atual de cada escola, por meio de uma matriz de indicadores de educação ambiental. A pesquisa está embasada na abordagem qualitativa utilizando-se pesquisa documental e bibliográfica e pesquisa quantitativa na obtenção de dados. A matriz de indicadores utilizada para a análise possui três dimensões da educação ambiental: gestão, currículo e espaço físico, abrangendo dez indicadores e cinquenta questões. Os resultados revelaram a imprescindibilidade de fomento da educação ambiental nas escolas analisadas e apontaram questões a serem pleiteadas pela comunidade escolar como um todo, para a transformação de tempos e espaços concatenando e estruturando as três dimensões da educação ambiental, intencionando estimular o processo de criação da cultura da sustentabilidade socioambiental rumo ao que se julga ser o ideal para uma escola sustentável. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt-br | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.source | https://bdm.unb.br/handle/10483/16537 | - |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Escolas sustentáveis | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.title | Programa Escolas Sustentáveis : avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DF | pt_BR |
dc.type | Monografias | pt_BR |
dc.rights.holder | Beatriz Batista Correia | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.location | Brasília | pt_BR |
dc.description.physical | 82 f. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Correia Beatriz_Programa Escolas Sustentáveis - avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DF.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.