Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.rights.licenseO conteúdo do artigo pode ser utilizado sob a licença CC BY-NC 4.0 DEED, exceto quando indicado de outra formapt_BR
dc.contributor.advisorLayrargues, Philippe Pomier-
dc.contributor.authorCorreia, Beatriz Batista-
dc.date.accessioned2024-01-09T14:13:59Z-
dc.date.available2024-01-09T14:13:59Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCORREIA, Beatriz Batista. Programa Escolas Sustentáveis: Avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DF. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://bdlis.ibict.br/handle/lis/41-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo analisar o quão viva está a cultura da sustentabilidade em quatro escolas de ensino público que, de acordo com o MEC, aderiram ao Programa Nacional Escolas Sustentáveis, localizadas na região administrativa de Sobradinho-DF, promovendo uma reflexão sobre a sustentabilidade socioambiental na escola, e realizando uma avaliação do estágio atual de cada escola, por meio de uma matriz de indicadores de educação ambiental. A pesquisa está embasada na abordagem qualitativa utilizando-se pesquisa documental e bibliográfica e pesquisa quantitativa na obtenção de dados. A matriz de indicadores utilizada para a análise possui três dimensões da educação ambiental: gestão, currículo e espaço físico, abrangendo dez indicadores e cinquenta questões. Os resultados revelaram a imprescindibilidade de fomento da educação ambiental nas escolas analisadas e apontaram questões a serem pleiteadas pela comunidade escolar como um todo, para a transformação de tempos e espaços concatenando e estruturando as três dimensões da educação ambiental, intencionando estimular o processo de criação da cultura da sustentabilidade socioambiental rumo ao que se julga ser o ideal para uma escola sustentável.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:pt-brpt_BR
dc.publisherUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.sourcehttps://bdm.unb.br/handle/10483/16537-
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEscolas sustentáveispt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titlePrograma Escolas Sustentáveis : avaliação por indicadores de monitoramento da sustentabilidade socioambiental de quatro escolas públicas de Sobradinho-DFpt_BR
dc.typeMonografiaspt_BR
dc.rights.holderBeatriz Batista Correiapt_BR
dc.rights.accessAcesso Abertopt_BR
dc.locationBrasíliapt_BR
dc.description.physical82 f.pt_BR
Aparece nas coleções:Monografias


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.