Educação ambiental: um itinerário para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.rights.license | O conteúdo do artigo pode ser utilizado sob a licença CC BY-NC 4.0, exceto quando indicado de outra forma. | pt_BR |
dc.contributor.author | Monteiro, Adriana Roseno | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-17T20:59:12Z | - |
dc.date.available | 2024-01-17T20:59:12Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Adriana Roseno. Educação ambiental: um itinerário para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades / Environmental education: a challange for the preservation of the environment and the quality of life in the cities. Revista de Direito da Cidade, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 830–850, 2020. DOI: 10.12957/rdc.2020.42078. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2317-7721 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://bdlis.ibict.br/handle/lis/78 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo faz uma discussão acerca da utilização da educação ambiental para a sustentabilidade do meio ambiente e a qualidade de vida da população, tendo em vista, que desvendar a dinâmica ambiental através das múltiplas ações dos atores envolvidos é essencial neste processo. Portanto, os estudos acerca do meio ambiente, em particular, inserem-se de modo especialmente relevante no debate contemporâneo. Por conseguinte, esta pesquisa teve como objetivo principal enfocar a importância da utilização da educação ambiental para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida nas cidades. Com vistas a alcançar o objetivo proposto, esta pesquisa está alicerçada em um viés qualitativo em que os procedimentos metodológicos adotados foram a revisão bibliográfica e documental, que são essenciais para subsidiar todas as etapas de um trabalho científico. Desse modo, esta pesquisa permitiu percebermos que é prioritária as mudanças de posturas, de hábitos e de costumes em relação aos problemas ambientais e que a educação ambiental se projeta como um mecanismo de grande relevância para a formação de sociedades ecologicamente equilibradas e em harmonia com meio ambiente. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt-br | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Direito da Cidade | pt_BR |
dc.source | https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/rdc/article/view/42078 | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Preservação | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental: um itinerário para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.holder | Adriana Roseno Monteiro | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.location | Maracanã, Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.12957/rdc.2020.42078 | pt_BR |
dc.description.physical | 21 p. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONTEIRO_Adriana_Educação ambiental_um itinerário para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades_2020.pdf | 4,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.